Para criar um Chamado de Suporte no Site, faça o seguinte:
1- Clique no Link ou a Seguir ou nos adicione como Contato do Whatsapp. Na parte inferior direita do Site também existe um ícone de Suporte por Whatsapp:
2- Envie uma mensagem informando do que se trata o suporte:
Ex: DESCRIÇÃO DO ERRO, SERVIDOR, TRANSAÇÃO e MANDANTE
Não consigo configurar o acesso ao servidor XXX.
Não consigo logar no site com o meu usuário e senha.
Emissão de Certificado.
3- Aguarde pelos prazos de suporte
Segunda a Quinta das 09:00 às 22:00, Sexta Feira das 10:00 às 17:00, Sábados, Domingos e Feriados das 10:00 às 12:00 e das 15:00 às 20:00
a- Configuração de Acesso a Servidor.
Pode ser inúmeras situações. Caso esteja com muita dificuldade na configuração recomendamos agendar suporte remoto. Este é o padrão internacionalmente recomendado e aceito:
Vc pode agendar suporte remoto em:
https://calendly.com/grandesprojetos/60min
b- Redefinição de senha e Desbloqueio de Usuário:
Prazo de 5 minutos a 1 hora de segunda sexta e sábados, domingos e feriados de 2 a 6 horas.
c- Outros problemas com relação ao acesso a Servidores:
c.1 - Problemas Conhecidos - Prazo de resposta de 2 a 6 horas.
Ex:
Queda de Conexão SAP GUI:
https://grandesprojetos.com.br/forum/8172/o-que-fazer-quando-a-conexao-do-sap-gui-cai-frequentemente
Erro ao Cadastrar um novo Fornecedor - Servidor HANA 2020 - Mandante 400
Conexão não existe ou erro na conexão do acesso RDP
c.2 - Problemas NÃO Conhecidos - (COM SOLUÇÃO) Prazo de 5 dias úteis. Poste no Fórum e nos avise, por favor...
https://grandesprojetos.com.br/forum
Iremos verificar o que está acontecendo e o que pode ser feito. Muitas das vezes é necessário checar uma série de informações e pode haver custos extras envolvidos. Também iremos verificar se houve algum dano na base e se for o caso será programado um reset na base no servidor em questão.
c.3 - Problemas NÃO Conhecidos - (SEM SOLUÇÃO) - Prazo de Resposta - 20 dias corridos.
Muitos problemas que ocorrem infelizmente não existe documentação ou referência (SAP, livros, cursos, vídeos, etc)
Ex: Problemas com Parametrização de LOCALIZAÇÃO BRASIL e IMPOSTOS.
d- Suporte Especializado
No momento não estamos cobrando para realizar alguns procedimentos caso o usuário queira, mas futuramente iremos cobrar (pelo menos um valor simbólico / hora) pois muitos procedimentos podem levar horas, dias e até semanas para serem feitos.
Ex:
Libere pra mim todos os períodos da Empresa 0001 - Prazo Estimado - 4 horas - Valor Hora - R$ 90,00 = 4 x 90,00 = R$ 360,00
Configure pra mim toda a Localização Brasil com as Tabelas Essenciais de Cada Nível de Imposto - Prazo Estimado - 40 horas - R$ 90,00 x 40 horas = R$ 3.600,00
Implementação do APP FIORI XXXX. Dos mais de 13 mil apps da Biblioteca Fiori, cada APP requer uma parametrização específica para funcionar.
Ex: APP F3242 Accounts Receivable Overview
https://fioriappslibrary.hana.ondemand.com/sap/fix/externalViewer/#/detail/Apps('F3242')/S29PCE
Obs: Estamos documentando todos os Problemas conhecidos e de Suporte Especializado no Fórum e em breve estarão como cursos no site para você mesmo poder realizar o procedimento, caso queira.
OBS:
O prazo para redefinição de senha de acesso a servidores é de 5 minutos de segunda a quinta feira das 09:00 às 22:00, Sexta feira das 09:00 às 17:00 (nos horários de pico o prazo é de até 1 hora). Aos sábados, domingos e feriados o prazo é de 2 a 6 horas.
O prazo para liberação de acesso a servidor é de 10 minutos a 2 horas de segunda a quinta feira das 09:00 às 22:00 (nos horários de pico o prazo é de até 2 horas). Sexta feira das 09:00 às 17:00. Aos sábados, domingos e feriados o prazo é de 2 a 6 horas das 10:00 às 12:00 e das 15:00 às 20:00.
Estávamos com uma sobrecarga nos chamados pelo site, pois ao invés do aluno / usuário interagir pelo site, estava interagindo por email e tínhamos que ligar pra ver se o mesmo rescebeu o email, mandar outra mensagem pra ver se foi resolvido e muitas das vezes sequer éramos respondidos ou ficávamos no PING PONG de email que não resolvia.