Fórum

arrow_back

Quantas transações existem no SAP ECC?

Alex Pimentel

22/12/2022 17:36:30

Confesso que esta pergunta me pegou de jeito. Todo santo dia aprendo uma nova transação ou funcionalidade no ERP. Acredito que o ERP tenha +- 2 milhões de telas. Possivelmente a maioria delas são parametrizações. Já ouvi dizer que a versão ECC possui +- 400 milhões de linhas de código.

Mas vamos lá. A resposta é, depende. Depende do idioma. No ERP são 37 idiomas. Tem transação que existe em um idioma e outra não. Ex: Relatório Folha de Pagamento Brasil. Só existe no Brasil no idioma Português. 

1- Pra saber quantas transações existem no ERP uma das opções é ir para a transação SE16. Nela você exibe as tabelas.

2- Em seguida coloque o nome da tabela "TSTC"e clique no botão "Exibir Conteúdo da Tabela:


3- Depois altere a quantidade máxima de itens para 150000 estou colocando um número aproximado porque sei que tem mais de 110 mil transações:

4-Agora clique no botão "Executar"


5- Mas quantas transações são mesmo? 146.998

6- Mas eu ouvi falar que as transações iniciadas por Z não contam, pois são transações criadas. Então neste caso você precisa excluir da pesquisa as transações Z. Clique no botão "Seleção Múltipla":

7- Procure a ABA "Excluir Val. Individuais". Coloque Z* e clique em Executar e depois em Executar novamente:

8- Agora apareceu. São exatas 146.162 transações no SAP ECC!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade

SCRIPT