Fórum

arrow_back

Ref. - URGENTE - Restart no Servidor S/4 HANA 1909 - QUANDO - sábado Dia 10.02 das 22:00 às 10:00 - Domingo - 11.02

Alex Pimentel

06/02/2024 11:13:07

Ref. - URGENTE - Restart no Servidor S/4 HANA 1909 - QUANDO - sábado Dia 10.02 das 22:00 às 10:00 - Domingo -  11.02

**ATENÇÃO**  DURANTE O RESTART TAMBÉM ESTÁRÃO INDISPONÍVEIS OS SERVIDORES BUSINESS ONE e Máquinas RDP - ABAP ECLIPSE 


Prezados (as) Alunos (as) e usuários (as) do site.


No momento notamos um dano no irreversível no FIORI. ou seja, um dano geral e irreversível na base.  Como não conseguimos reverter o dano, para garantirmos a estabilidade, velocidade e a garantia dos serviços a todos usuários iremos restartar a base de dados deste servidor. O último restart foi feito em  10.12.2023, ou seja, há cerca de 2 meses atrás.

ATENÇÃO: USUÁRIOS ABAP, POR FAVOR FAÇAM BACKUP DOS SEUS CÓDIGOS. Não sabe como salvar em PDF os seus códigos, por favor, veja o tópico no Fórum:

https://grandesprojetos.com.br/forum/640/como-fazer-backup-de-um-programa-abap-no-formato-pdf/


ATENÇÃO: Informamos que a partir do dia 15.02 teremos o CLIENT (Mandante) fechado para quem quiser um Mandante exclusivo (sem compartilhamento com outros usuários), para estudos, testes, DEV ABAP, estudos para Certificação e Demonstração a Clientes:

https://grandesprojetos.com.br/curso/acesso-s4hana-client-privado-fechado

A previsão de retorno é para as (10:00) de domingo dia 10.02.2024. Durante o período de restart este servidor ficará OFF  para recuperarmos a base de dados original. Pedimos que ao acessar o seu usuário (que permanece o mesmo), entre com a senha fixa que está no seu perfil de usuário em Dados Complementares:

https://grandesprojetos.com.br/profile/

Exemplo:



Se ainda assim não conseguir realizar o acesso (ou digite a senha de forma incorreta), basta responder a este chamado que iremos restartar a sua senha de usuário.

De segunda a sexta das 09:00 às 22:00 o prazo médio de resposta é de 10 minutos podendo a chegar no máximo 1 hora nos horários de pico. Aos sábados, domingos e feriados o prazo médio de resposta é de 2 horas e pode chegar a 6 horas e está dentro dos padrões de suporte adotado internacionalmente.

O nosso servidor possui uma ampla base de dados de exemplos e conseguimos há muito custo de testes e parametrizações fazer a base de dados IDES funcionar. Nenhum fornecedor no Brasil ou no exterior mantém cursos de SAP com a base original da SAP, ou seja, cada curso parametriza do seu jeito, sem aproveitar a base original da SAP.

Estes testes e parametrizações ocorrem há mais de 15 anos, ou seja, praticamente todas as transações e cenários estão disponíveis no ambiente e somos únicos no mundo com este tipo de serviço / cursos que utilizam a base original da SAP.

O restart é uma atividade normal em qualquer servidor compartilhado de treinamento e testes. No exterior esta atividade é feita semanalmente. Conseguimos de forma muito trabalhosa desfazer diariamente configurações que são feitas no servidor que danifiam a base de dados e/ ou transações, mas quando não é possível desfazer, em último caso restartamos a base de dados. 

O restart recomendado é a cada 2 meses, mas conseguimos manter por cerca de 6 meses os ambientes sem restart.

Nos ambientes S/4 HANA existem mais de 126 mil transações, +- 30 mil materiais em MM e +- 2 milhões de parametrizações do SPRO e estão todas disponíveis, além de BASIS e ABAP.


Qualquer dúvida estamos à disposição.

Atenciosamente,

Grandes Projetos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade

SCRIPT