Alex Pimentel
05/01/2024 10:07:28
Ref. - URGENTE - Restart no Servidor S/4 HANA - AUMENTO DE PRAZO DO RESTART - PREVISÃO DE RETORNO - HOJE - Sexta 13:00
**ATENÇÃO** DURANTE O RESTART TAMBÉM ESTÁRÃO INDISPONÍVEIS OS SERVIDORES BUSINESS ONE e Máquinas RDP - ABAP ECLIPSE
Prezados (as) Alunos (as) e usuários (as) do site.
No momento estamos finalizando a recuperação da base. Estamos com centenas de chamados, algums até repetitivos pelo whatsapp, fórum, atendimento online e email. Por conta das centenas de chamados, iremos aumentar o prazo de restart.
Mais uma vez reforçamos para ter um pouco de paciência, pois com o aumento da demanda nos chamados, estamos também aumentando o prazo para o restart.
ATENÇÃO: Informamos que a partir do dia 19.01 teremos o CLIENT (Mandante) fechado para quem quiser um Mandante exclusivo (sem compartilhamento com outros usuários), para estudos, testes, DEV ABAP, estudos para Certificação e Demonstração a Clientes:
https://grandesprojetos.com.br/curso/acesso-s4hana-client-privado-fechado
Informamos que também será feita uma upgrade neste servidor S/4 HANA 1909 ainda este mês de janeiro para um servidor 4x mais potente do que o atual. Pedimos um pouco de paciência neste sentido, pois a venda do acesso é cobrada ANUALMENTE não mensal.
A previsão de retorno agora é para as (13:00) de sexta dia 05.01.2024. Durante o período de restart os usuários e senhas não estarão funcionando, pois estamos justamente recuperando os usuários e senhas do servidor da base original. O servidor já foi restartado e falta apenas a liberação dos períodos e atualização de usuários.
Pedimos que ao acessar o seu usuário após às 13:00 (que permanece o mesmo), com a senha fixa que está no seu perfil de usuário em Dados Complementares:
https://grandesprojetos.com.br/profile/
Exemplo:
Se ainda assim não conseguir realizar o acesso (ou digite a senha de forma incorreta), basta responder a este chamado que iremos restartar a sua senha de usuário.
De segunda a sexta das 09:00 às 22:00 o prazo médio de resposta é de 10 minutos podendo a chegar no máximo 1 hora nos horários de pico. Aos sábados, domingos e feriados o prazo médio de resposta é de 2 horas e pode chegar a 6 horas e está dentro dos padrões de suporte adotado internacionalmente.
O nosso servidor possui uma ampla base de dados de exemplos e conseguimos há muito custo de testes e parametrizações fazer a base de dados IDES funcionar. Nenhum fornecedor no Brasil ou no exterior mantém cursos de SAP com a base original da SAP, ou seja, cada curso parametriza do seu jeito, sem aproveitar a base original da SAP.
Estes testes e parametrizações ocorrem há mais de 15 anos, ou seja, praticamente todas as transações e cenários estão disponíveis no ambiente e somos únicos no mundo com este tipo de serviço / cursos que utilizam a base original da SAP.
O restart é uma atividade normal em qualquer servidor compartilhado de treinamento e testes. No exterior esta atividade é feita semanalmente. Conseguimos de forma muito trabalhosa desfazer diariamente configurações que são feitas no servidor que danifiam a base de dados e/ ou transações, mas quando não é possível desfazer, em último caso restartamos a base de dados.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Atenciosamente,
Grandes Projetos