Fórum

arrow_back

Curso Basis - Instalação e Configuração de Servidores

Alex Pimentel

09/02/2015 15:42:43

Tenho interesse em realizar todos os cursos do site mas em especial o curso basis vai ter conteúdo de como instalar, configurar e administrar o SAP? tanto o sistema como o banco de dados para o mesmo?

Thiago Ito Simão

27/08/2015 16:43:09

Se lançar o curso me avise. rs

Alex Pimentel

09/02/2015 15:54:38

Olá, para este curso, já estamos com o interesse no lançamento do mesmo, entretanto temos 02 problemas:


1- A SAP não permite que se dê cursos de configuração Basis. Eles retiram o site do ar, juntamente com vídeos do Youtube, etc. Estamos em estudos de como lançar este curso, sem que eles queiram nos processar.


2- O brasileiro (pessoa física) em geral não gosta de pagar por licença. O brasileiro possui o Windows, Word, Excel, etc pirata e acha que não deve pagar por nada para ter acesso aos programas da SAP ou pagar valor algum.  O acesso da versão de avaliação custa cerca de 2500 dólares por ano e é preciso ter uma configuração robusta com um servidor que custa em média 50 mil reais  e somente de manutenção nenhuma empresa cobra menos de 7 mil reais mês, pois exige muito trabalho, suporte e dedicação.  Quando a SAP dá curso de Basis - Instalação ela dá lá na academia dela, com a infraestrutura dela e não nos computadores dos alunos. Outra coisa que ninguém diz é que a instalação é muito complexa e demorada, e pode leva no mínimo 01 mês para instalar e configurar.  Se for testar todos os componentes, irá levar um prazo maior...Agora imagine fazer tudo isso no computador do aluno (ou seja numa máquina caseira) onde o mesmo trabalha 08 horas por dia e não tem tempo para estudar, pois fica 04 horas no trânsito. O cara por qualquer motivo, vai descarregar toda desconfiança e insatisfação por qualquer problema que der, mesmo que seja dada uma resposta e uma solução rápida, culpando o curso e desclassificando tudo, pelo menor problema que surja... Realmente é algo para se pensar....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade

SCRIPT