Comunicado - 19.11.21 - Ref. Acesso B1 Compartilhado - Alunos Inscritos no Combo B1 e Pacote SAP

Alex Pimentel

Alex Pimentel Publicado 19/11/2021 


Ref. Acesso B1 Compartilhado - Alunos Inscritos no Combo B1 e Pacote SAP

Ontem na renovação de contrato com uma empresa Alemã que presta os serviços do acesso de avaliação do B1, tivemos a notícia que algum usuário do site denunciou a empresa na SAP e a mesma está impossibilitada de vender acesso do B1, mesmo na versão de avaliação para o Brasil.

Os usuários que ainda estão disponíveis, dentro de 48 horas serão inativados e manteremos apenas 10 usuários do B1 para uso compartilhado. Cada usuário iremos pagar cerca de 50 euros, o que dá aproximadamente 3 mil reais pelos 10 usuários.

Não vamos mais manter um único usuário paca cada aluno de B1 pois isto incorre em gastos de cerca de 300 reais por usuário x 280 alunos = 84.000 reais mensais . Se mantermos ainda esta infra estrutura não iremos poder arcar com estes custos mensais elevados.

Ainda em respeito e consideração ao site consegui consegui há muito custo 10 usuários para os alunos inscritos no Combo B1 e Pacote SAP.

Estes usuários estão disponíveis dentro do curso "Acesso SAP B1 9.3" e periodicamente as senhas serão restartadas para impedir o uso de alunos com o prazo de acesso aos cursos vencidos.

Montar um servidor SAP de B1 custa atualmente cerca de 60 mil reais versão 10 e HANA. No momento estamos trabalhando para vermos a possibilidade de montarmos um servidor próprio, mas isto irá encarecer os custos e estes serão repassados nos preços dos cursos.

Obs: aos poucos contratantes do acesso avulso, os prazos de acesso que vencem nos próximos 30 dias serão cumpridos. Não iremos mais comercializar o acesso avulso de B1 no site pelos motivos acima e no momento novas inscrições do Combo B1 estão temporariamente suspensas, pois a nossa prioridade é dar suporte aos alunos atuais.

Iremos em breve atualizar a vídeo aula da configuração do acesso B1 no curso Acesso SAP B1 9.3 e as orientações de acesso e de usuário e senha também estarão dentro da aula deste curso.

Se ainda assim após tentar realizar a configuração do acesso não conseguir acesso ao B1, pedimos que responda a este chamado ou AGENDE SUPORTE REMOTO em AGENDAMENTO, localizado no topo do site.

Atenciosamente,

Alex Pimentel

Coordenador Geral do Site

 

Voltar ao topo