Ambiente ECC ou HANA cai depois de X minutos. Porquê?

Alex Pimentel

Alex Pimentel Publicado 17/09/2021 


A partir da versão ECC EHP7 e versões posteriores S/4 HANA o Firewall é nativo. Na versão ECC EHP5 utilizávamos o HAMACHI como Firewall e a proteção era similar à criptografia bancária. 

Isto significa que se o usuário estiver em alguma rede Wifi e fique sem movimentar na tela por mais de X minutos o ambiente é derrubado. Ambientes Wifi possuem alto nível de vulnerabilidade e esta proteção é nativa nas versões ECC 6 a partir do EHP7.

Em ambientes com rede local e / ou internet cabeada o Firewall não habilita a funcionalidade e aceita o usuário ficar logado e sem movimentar sem limite de tempo.

Consultamos 02 Basis com mais de 10 anos de experiência e eles falaram a mesma coisa. Também tentamos de todas as formas alterar esta configuração de "time out", diversos outros parâmetros e vários tipos de tentativas e  o ambiente apresenta a mesma situação.

Alternativamente oferecemos o acesso RDP (Remote Desktop - Máquina Virtual) com 16 GB de RAM e 250 mb de download de internet para os usuários que enfrentam este tipo de problema no ambiente, pois o acesso não irá cair pelo limite de tempo de inatividade, mesmo logado.

Salientamos que esta situação não ocorre somente conosco, mas em qualquer ambiente de avaliação ou proprietário das versões citadas acima.

 

Voltar ao topo