Alex Pimentel
06/09/2021 18:12:16
Ref. - Comunicado 06.09.2021 - Senha de Usuário SAP ECC
Prezados (as) Alunos (as) e usuários (as) do site.
Já estamos há algum tempo atualizando os usuários ECC com uma senha fixa. Esta senha fixa é para facilitar o nosso suporte, pois já chegamos a redefinir a senha de um único usuário cerca de 10 vezes em menos de uma hora e isto nos causava um trabalho excessivo e repetitivo, por isso esta alteração.
Esta senha está localizada no perfil de usuário em Dados Complementares:
https://grandesprojetos.com.br/profile/
Caso ainda esta SENHA não esteja aparecendo para você, você pode solicitar a atualização da sua senha respondendo a este chamado que rapidamente a mesma será atualizada (Segunda a sexta feira das 09:00 às 23:00 o prazo é de 10 minutos a 1 hora e sábados, domingos e feriados o prazo é de 2 a 6 horas).
Caso você já esteja com a senha FIXA e a mesma também não esteja acessando o ambiente, você também pode responder a este chamado ou criar um novo para que a sua senha seja atualizada.
Prezamos pela transparência e oportunamente explicamos o porquê da sua senha ser redefinida eventualmente:
1- Eventualmente restartamos o servidor: Isto porque a base de dados acaba ficando cheia (mais de 200 empresas novas criadas) ou quando algum usuário realiza alguma operação ou procedimento que inutiliza a base de dados. Daí restartamos o ambiente no ponto em que o mesmo estava operando normalmente (vários dias ou meses atrás);
2- Quando o próprio usuário entra com a sua senha errada: Todos os sistemas SAP são SENSITIVE CASE. Isto significa que se a senha estiver cadastrada em minúsculo e o usuário entrar com uma senha em MAIÚSCULO, vai dar erro. Isto ocorre também quando eventualmente restartamos a base de dados ou eventualmente o próprio usuário esquece ou digita a senha errada.
3- Quando usuários que expiraram o prazo tentam acessar o ambiente com o mesmo usuário: Também quem tem a senha bloqueada é o próprio usuário atual.
Em todos os casos citados acima redefinimos a senha sem cobrar valores adicionais por isso. Em alguns provedores internacionais deste serviço uma simples redefinição de senha é cobrado de 5 a 15 dólares por cada redefinição e caso o usuário fique sem pagar este valor mesmo sem ter causado o bloqueio da senha, o mesmo fica sem o acesso ao ambiente mesmo tendo pago o acesso pelo período contratado.
Salientamos informar que desde a adoção da senha fixa, o nosso volume de suporte foi reduzido em 90% uma vez que a maioria do tempo dedicado anteriormente era somente no suporte ao ECC e não no desenvolvimento e atualização de cursos.
No momento estamos estudando termos um servidor CLONE do servidor atual, só que isto causará uma duplicação de nossa infra estrutura e tendo como resultado aumento dos preços cobrados pelos serviços atualmente.
Lembramos ainda que o nosso suporte funciona das 09:00 às 23:00 de segunda à sexta e durante este período o prazo de redefinição de senha / e / ou desbloqueio de usuário é de 10 minutos a 1 hora. Aos sábados domingos e feriados o prazo vai de 2 a 6 horas.
O Servidor ECC funciona 24 x 7. Entretanto se você for estudar por exemplo de madrugada ou aos finais de semana e feriados é interessante você checar rapidamente durante o dia (se for acessar de madrugada) ou na sexta (se for estudar ou acessar aos finais de semana) ou um dia antes do feriado se a sua senha confere no acesso para podermos rapidamente restartar a mesma, caso seja necessário.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Grandes Projetos