Ref. 5º Comunicado - Novo Servidor Acesso ao ECC - Alunos e Usuários do Site

Alex Pimentel

Alex Pimentel Publicado 23/04/2021 


Ref. 5º Comunicado - Novo Servidor Acesso ao ECC - Alunos e Usuários do Site

No momento estamos com um novo servidor com uma versão mais recente do SAP ECC a ehp7 desde o dia 27.07.2020. O servidor ECC anterior era da versão ehp5.

No novo servidor não é mais necessário o Hamachi e as credenciais de acesso mudaram, entretanto os seus dados de acesso permanecem os mesmos.

Abaixo seguem as novas configurações de acesso e alternativamente para os alunos e usuários que tiverem internet ruim, computador defasado ou sobrecarregado ou que não conseguiram configurar no computador estamos fornecendo também o acesso via RDP (máquina virtual), sem custos.

O GUI que recomendamos é o 720, mas em Downloads, no topo do site você encontra além do GUI 720 o 740 e o 760 para download e instalação:

https://grandesprojetos.com.br/forum/386/downloads/

Liberação Automática - Acesso ECC 

Abaixo Seguem as informações. Caso não consiga configurar o acesso, por favor, agende suporte remoto : 

Liberação Automática Acesso - ECC - GrandesProjetos.com

Caso você não possua um GUI instalado no seu computador, abaixo segue o link de nosso GUI configurado para funcionar em qualquer computador de qualquer versão windows com a internet a partir de 2 mb de  velocidade:

1- DOWNLOAD DO GUI - SAP GUIDOWNLOAD GUI 720  Para instalar, entre no Diretório: 

NW_7.0_Presentation/PRES1/GUI/WINDOWS/WIN32 (Duplo Clique em SetupAll.exe) 

Obs: Caso você não possua um programa para extrair o arquivo no formato .ZIP, abaixo segue o link para download do Winrar: WINRAR - http://www.rarlabs.com ou no Superdownloads 


Para outras versões de GUI mais recentes você pode encontrar no Link:


https://grandesprojetos.com.br/forum/386/downloads/

Extraia o arquivo GUI720 para uma pasta no desktop (CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO NO ARQUIVO GUI720.ZIP e depois na opção EXTRAIR PARA GUI720

 2- INSTALAÇÃO DO GUI - Clique em Avançar (Next) e escolha todas as opções de instalação até concluir a instalação. 

3- CONFIGURAÇÃO DO ACESSO - No SAP Logon, clique em: SISTEMAS / ENTRADA NOVA Continuar -

> Servidor de Aplicação: ecc1.ddns.net

Nº do Sistema: 00

ID Sistema: BMF

Continuar-> Continuar->Idioma - Português  - COMPLETAR 

4- ACESSO - Após a configuração do acesso, abaixo segue o seu USUÁRIO e SENHA. 

OBS: Caso não consiga configurar o acesso conforme as informações acima, não se preocupe. O que pode ter ocorrido é que você possa ter baixado uma versão proprietária do GUI ou tentado alguma instalação sem sucesso. Caso não consiga configurar o acesso manualmente, solicite O SUPORTE REMOTO ECC no topo do site com o nome de AGENDAMENTO. Você agenda o melhor dia e horário e garantimos em 100% a configuração e liberação do acesso no seu computador. O suporte remoto leva apenas 5 minutos e o prazo máximo de conclusão é de 01 hora.O suporte é realizado Via Teamviewer, que você precisa instalar e informar os dígitos de sua ID e senha (aleatória) no Atendimento Online para o suporte remoto.TEAMVIEWER -

https://download.teamviewer.com/download/TeamViewer_Setup.exe

Abaixo segue as informações do Servidor de Aplicação, Usuário e Senha:

Dados de Acesso - 01 usuário(s)

USUÁRIO (S)  NO SEU PERFIL DE USUÁRIO
Senha Inicial  no seu perfil de usuário 
Language  pt


 

 Validade do Acesso: NO SEU PERFIL DE USUÁRIO 

O seu usuário permanece o mesmo e a sua nova senha está no seu cadastro de perfil no site:


https://grandesprojetos.com.br/profile/

Exemplo:

ACESSO - CLIQUE NO ÍCONE SAP LOGON ->

LOGON Entre com o seu usuário, senha Inicial e Language (PT) e clique no botão ENTER (VERDE)
Após entrar com o seu usuário e senha inicial, por fim clique no botão OK.

OBS: Caso não consiga configurar o acesso conforme as informações acima, não se preocupe. O que pode ter ocorrido é que você possa ter baixado uma versão proprietária do GUI ou tentado alguma instalação sem sucesso. 

Caso não consiga configurar o acesso manualmente, solicite O SUPORTE REMOTO ECC através do link: AGENDAMENTO

Você agenda o melhor dia e horário e garantimos em 100% a configuração e liberação do acesso no seu computador. O suporte remoto leva apenas 5 minutos e o prazo máximo de conclusão é de 01 hora.O suporte é realizado Via Teamviewer, que você precisa instalar e informar os dígitos de sua ID e senha (aleatória) no Atendimento Online para o suporte remoto.

TEAMVIEWER - https://download.teamviewer.com/download/TeamViewer_Setup.exe
 


O servidor anterior da versão EHP5 foi desativado, entretanto você não perderá o seu prazo de acesso contratado, pois permanecerá o mesmo e poderá usufruir do novo servidor EHP7 SEM O HAMACHI.

Abaixo seguem as novas configurações do servidor que já estará disponível:


Servidor de Aplicação:  ecc1.ddns.net

Instância: 00

ID Sist: BMF



Alternativamente (2ª opção de acesso) estamos oferecendo aos alunos e usuários o acesso RDP (máquina virtual) geralmente para os seguintes casos:

- Internet ruim;

- Computador defasado ou sobrecarregado;

- Não conseguiu configurar o acesso pelo GUI instalado;

- Quer acessar pela forma alternativa (sem instalar nada) ou no ambiente de trabalho;


Abaixo segue o link do Comunicado enviado e as orientações de acesso:

https://grandesprojetos.com.br/forum/435/ref-comunicado-acesso-rdp-ao-ecc-e-s4-hana-1909/


Se ainda assim você não conseguiu configurar nem pelo primeiro acesso nem pelo segundo, recomendamos urgentemente agendar SUPORTE REMOTO, no topo do site. Você agenda para o seu melhor dia e horário e a nossa garantia de liberação é de sempre 100% de liberação.



Caso necessite apenas de uma redefinição se senha, você pode solicitar rapidamente pelo SUPORTE RÁPIDO do site, também localizado no topo do site. O prazo de resposta de segunda a sexta das 09:00 às 23:00 (horário do Brasil) é de 10 minutos a 1 hora e aos finais de semana e feriados o prazo é de 2 a 6 horas.

OBS: Reforçamos que a nossa garantia liberação de acesso é de sempre 100% e caso não tenha conseguido configurar o acesso no seu computador (por uma das formas mencionadas acima 1- Instalação do GUI ou máquina virtual RDP),  você pode pode AGENDAR SUPORTE remoto, conforme foi explicado acima e tanto o suporte remoto quanto a redefinição de senha não possuem valores adicionais, como os cobrados pelos provedores deste tipo de serviço no exterior.


Atenciosamente,

Equipe Grandes Projetos

 

Voltar ao topo