Fórum

arrow_back

Ref. 5º Comunicado - Novo Servidor Acesso ao ECC - Alunos e Usuários do Site

Alex Pimentel

23/04/2021 11:15:05

Ref. 5º Comunicado - Novo Servidor Acesso ao ECC - Alunos e Usuários do Site

No momento estamos com um novo servidor com uma versão mais recente do SAP ECC a ehp7 desde o dia 27.07.2020. O servidor ECC anterior era da versão ehp5.

No novo servidor não é mais necessário o Hamachi e as credenciais de acesso mudaram, entretanto os seus dados de acesso permanecem os mesmos.

Abaixo seguem as novas configurações de acesso e alternativamente para os alunos e usuários que tiverem internet ruim, computador defasado ou sobrecarregado ou que não conseguiram configurar no computador estamos fornecendo também o acesso via RDP (máquina virtual), sem custos.

O GUI que recomendamos é o 720, mas em Downloads, no topo do site você encontra além do GUI 720 o 740 e o 760 para download e instalação:

https://grandesprojetos.com.br/forum/386/downloads/

Liberação Automática - Acesso ECC 

Abaixo Seguem as informações. Caso não consiga configurar o acesso, por favor, agende suporte remoto : 

Liberação Automática Acesso - ECC - GrandesProjetos.com

Caso você não possua um GUI instalado no seu computador, abaixo segue o link de nosso GUI configurado para funcionar em qualquer computador de qualquer versão windows com a internet a partir de 2 mb de  velocidade:

1- DOWNLOAD DO GUI - SAP GUIDOWNLOAD GUI 720  Para instalar, entre no Diretório: 

NW_7.0_Presentation/PRES1/GUI/WINDOWS/WIN32 (Duplo Clique em SetupAll.exe) 

Obs: Caso você não possua um programa para extrair o arquivo no formato .ZIP, abaixo segue o link para download do Winrar: WINRAR - http://www.rarlabs.com ou no Superdownloads 


Para outras versões de GUI mais recentes você pode encontrar no Link:


https://grandesprojetos.com.br/forum/386/downloads/

Extraia o arquivo GUI720 para uma pasta no desktop (CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO NO ARQUIVO GUI720.ZIP e depois na opção EXTRAIR PARA GUI720

 2- INSTALAÇÃO DO GUI - Clique em Avançar (Next) e escolha todas as opções de instalação até concluir a instalação. 

3- CONFIGURAÇÃO DO ACESSO - No SAP Logon, clique em: SISTEMAS / ENTRADA NOVA Continuar -

> Servidor de Aplicação: ecc1.ddns.net

Nº do Sistema: 00

ID Sistema: BMF

Continuar-> Continuar->Idioma - Português  - COMPLETAR 

4- ACESSO - Após a configuração do acesso, abaixo segue o seu USUÁRIO e SENHA. 

OBS: Caso não consiga configurar o acesso conforme as informações acima, não se preocupe. O que pode ter ocorrido é que você possa ter baixado uma versão proprietária do GUI ou tentado alguma instalação sem sucesso. Caso não consiga configurar o acesso manualmente, solicite O SUPORTE REMOTO ECC no topo do site com o nome de AGENDAMENTO. Você agenda o melhor dia e horário e garantimos em 100% a configuração e liberação do acesso no seu computador. O suporte remoto leva apenas 5 minutos e o prazo máximo de conclusão é de 01 hora.O suporte é realizado Via Teamviewer, que você precisa instalar e informar os dígitos de sua ID e senha (aleatória) no Atendimento Online para o suporte remoto.TEAMVIEWER -

https://download.teamviewer.com/download/TeamViewer_Setup.exe

Abaixo segue as informações do Servidor de Aplicação, Usuário e Senha:

Dados de Acesso - 01 usuário(s)

USUÁRIO (S)  NO SEU PERFIL DE USUÁRIO
Senha Inicial  no seu perfil de usuário 
Language  pt


 

 Validade do Acesso: NO SEU PERFIL DE USUÁRIO 

O seu usuário permanece o mesmo e a sua nova senha está no seu cadastro de perfil no site:


https://grandesprojetos.com.br/profile/

Exemplo:

ACESSO - CLIQUE NO ÍCONE SAP LOGON ->

LOGON Entre com o seu usuário, senha Inicial e Language (PT) e clique no botão ENTER (VERDE)
Após entrar com o seu usuário e senha inicial, por fim clique no botão OK.

OBS: Caso não consiga configurar o acesso conforme as informações acima, não se preocupe. O que pode ter ocorrido é que você possa ter baixado uma versão proprietária do GUI ou tentado alguma instalação sem sucesso. 

Caso não consiga configurar o acesso manualmente, solicite O SUPORTE REMOTO ECC através do link: AGENDAMENTO

Você agenda o melhor dia e horário e garantimos em 100% a configuração e liberação do acesso no seu computador. O suporte remoto leva apenas 5 minutos e o prazo máximo de conclusão é de 01 hora.O suporte é realizado Via Teamviewer, que você precisa instalar e informar os dígitos de sua ID e senha (aleatória) no Atendimento Online para o suporte remoto.

TEAMVIEWER - https://download.teamviewer.com/download/TeamViewer_Setup.exe
 


O servidor anterior da versão EHP5 foi desativado, entretanto você não perderá o seu prazo de acesso contratado, pois permanecerá o mesmo e poderá usufruir do novo servidor EHP7 SEM O HAMACHI.

Abaixo seguem as novas configurações do servidor que já estará disponível:


Servidor de Aplicação:  ecc1.ddns.net

Instância: 00

ID Sist: BMF



Alternativamente (2ª opção de acesso) estamos oferecendo aos alunos e usuários o acesso RDP (máquina virtual) geralmente para os seguintes casos:

- Internet ruim;

- Computador defasado ou sobrecarregado;

- Não conseguiu configurar o acesso pelo GUI instalado;

- Quer acessar pela forma alternativa (sem instalar nada) ou no ambiente de trabalho;


Abaixo segue o link do Comunicado enviado e as orientações de acesso:

https://grandesprojetos.com.br/forum/435/ref-comunicado-acesso-rdp-ao-ecc-e-s4-hana-1909/


Se ainda assim você não conseguiu configurar nem pelo primeiro acesso nem pelo segundo, recomendamos urgentemente agendar SUPORTE REMOTO, no topo do site. Você agenda para o seu melhor dia e horário e a nossa garantia de liberação é de sempre 100% de liberação.



Caso necessite apenas de uma redefinição se senha, você pode solicitar rapidamente pelo SUPORTE RÁPIDO do site, também localizado no topo do site. O prazo de resposta de segunda a sexta das 09:00 às 23:00 (horário do Brasil) é de 10 minutos a 1 hora e aos finais de semana e feriados o prazo é de 2 a 6 horas.

OBS: Reforçamos que a nossa garantia liberação de acesso é de sempre 100% e caso não tenha conseguido configurar o acesso no seu computador (por uma das formas mencionadas acima 1- Instalação do GUI ou máquina virtual RDP),  você pode pode AGENDAR SUPORTE remoto, conforme foi explicado acima e tanto o suporte remoto quanto a redefinição de senha não possuem valores adicionais, como os cobrados pelos provedores deste tipo de serviço no exterior.


Atenciosamente,

Equipe Grandes Projetos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade