Fórum

arrow_back

Como instalar o SAP GUI para Linux?

Alex Pimentel

06/08/2016 12:08:22

Como instalar o SAP GUI para Linux ? É possível acompanhar os cursos de SAP e acessar o SAP, com um Notebook com Linux?

Alex Pimentel

02/06/2023 16:09:54

Sim. É possível estudar nas aulas e ter acesso à versão de avaliação no seu computador. Para acessar às aulas online precisa ter apenas um navegador de internet e acesso à internet. Com relação ao SAP GUI, embora a SAP não forneça suporte para a instalação do SAP GUI para Linux em Versões de Avaliação (somente para a versão proprietária), em nossos cursos damos suporte e download do arquivo do SAP GUI compatível com a versão Linux. Para instalar o SAP GUI em sistemas Linux (Ubuntu e Open SUSE) você deve:

  1. Instalar o Java na versão mais recente.

  2. Utilizar a versão do SAP GUI para Java, que é compatível com Windows, Mac OS X e plataformas Linux. É possível fazer o download pelo site: https://grandesprojetos.com.br/forum/386/downloads/

  3. Instalar o arquivo baixado no computador. Por exemplo, No Ubuntu, você pode usar o comando: sudo apt-get install sapgui para instalar o SAP GUI, e no OpenSUSE Linux, você pode usar: zypper install sapgui.

  4. Outra opção é instalar o SAP GUI em uma máquina virtual com sistema Windows dentro do Linux utilizando softwares como o VirtualBox.

Lembre-se de conferir os requisitos mínimos de sistema antes de instalar o SAP GUI e seguir as instruções de instalação corretamente.

Caso não consiga realizar o procedimento acima, oferecemos suporte remoto para liberamos o acesso via RDP (Máquina Virtual) no seu computador. A nossa garantia de liberação é de sempre 100%.

Alex Pimentel

02/06/2023 16:34:05


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade

SCRIPT