Fórum

arrow_back

Comunicado - UPGRADE E RESTART DE SERVIDORES - Novembro - 2025

Alex Pimentel

22/10/2025 09:50:41

Comunicado -  UPGRADE E RESTART DE SERVIDORES  -  Novembro 2025

Prezados Alunos e Usuários,

Durante o mês de Novembro iremos realizar uma upgrade nos servidores. Pedimos um pouco de paciência, pois a migração dos Sistemas SAP é um processo muito delicado e trabalhoso e eventualmente pode correr o risco de perda licença da versão SAP e possível restart da base, caso isso venha a ocorrer.

Motivo da Upgrade dos Servidores:

Estamos trazendo parte da Infra Estrutura para o Brasil. Isto requer importação de equipamentos do exterior,montagem de infraestrutura no Brasil e contratação de prestadores de serviços brasileiros.

Impactos da Manutenção  - Servidores ECC, Business One e HANA:

Iremos fazer a migração dos Servidores atuais gradativamente durante o mês de Novembro. Semanalmente aos sábados a partir das 22:00 e parte do domingo os seguintes servidores ficarão indisponíveis conforme a seguinte programação:

  • Servidor S/4 HANA 2020: Indisponível durante o período de 01.11.2025 (Sábado) a partir das 22:00 e Domingo até as 22:00. Também será feito um restart da base, pois existem danos irreversíveis principalmente no Mandante 400 - no Módulo MM.
  • Servidor ECC1, ECC2, ABAP e BASIS: Indisponível durante o período de 08.11.2025 (Sábado) a partir das 22:00 e Domingo até as 22:00. Não será feito nenhum restart da base no momento, mas lançamentos (lançamentos, códigos e parametrizações) feitas durante o período de 07.11.2025 a 09.11.2025 serão perdidos durante a migração.
  • Servidor HANA 2023: Indisponível durante o período de 15.11.2025 (Sábado) a partir das 22:00 e Domingo até as 22:00. Não será feito nenhum restart da base no momento, mas lançamentos (lançamentos, códigos e parametrizações) feitas durante o período de 14.11.2025 a 16.11.2025 serão perdidos durante a migração. Neste servidor há o risco de perda de licença pois a licença SAP fica registrada no HD e em caso de mudança de HD a mesma poderá ser perdida. No caso de não conseguirmos recuperar a licença a base será restartada. Enviaremos um segundo comunicado caso isso ocorra.
  • Servidor Business One 10: Será feita uma nova instalação. Informaremos a data da indisponibilidade posteriormente. 
  • Servidor e (Máquinas Virtuais ECLIPSE): Disponíveis durante o período. 

Acesso aos Sistemas após a Manutenção:

  • Utilize a senha fixa que está no seu perfil de usuário em Dados Complementares: https://grandesprojetos.com.br/profile/
  • Se não conseguir acessar, crie um chamado no Whatsapp wa.me/+5561998363549  para solicitar o restart da sua senha.
  • Prazo médio de resposta:
    • De segunda a sexta, das 09:00 às 22:00: 10 minutos (até 1 hora em horários de pico).
    • Sábados, domingos e feriados: 2 horas (até 6 horas).

Informações Adicionais:

  • Devido ao grande volume de atividades, durante a migração dos servidores os suportes remotos durante o sábado e domingo estarão temporariamente suspensos.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados, agradecemos sua compreensão.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição.

Atenciosamente,

Grandes Projetos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade