Fórum

arrow_back

requisição de compra

Jairo Luis

05/05/2015 19:20:05

Quando eu crio uma requisição de compra ele me da uma data. essa data é a mesma data em que vai ser gerado o pedido de compra

.

Alex Pimentel

11/05/2015 11:07:01

Prezado, vamos por partes:

1- O curso que você está inscrito é um curso de visão geral (Foundations Logística), onde é visto um introdutório a Logística, Introdutório ao ECC e as transações chave com as melhores alternativas de trabalho para os Módulos SD e MM-PP.

2- Requisição de Compra, Pedido de Compra e Cotação são três coisas distintas: 

O entendimento disto passa pelo processo de compras. Não sei se você já passou por algum departamento de compras de uma multinacional, pois estas tarefas são padrão para qualquer comprador. Vou tentar explicar o funcionamento, mas saliento que o processo de compras é explicado em detalhes no curso de MM 1 - Compras

a- Cotação - O comprador utiliza-se de uma cotação quando têm um novo projeto ou quando o produto que ele quer comprar lhe dá uma margem para negociar ou quando ele quer uma estimativa de preço. Geralmente se cota com 03 fornecedores e escolhe a melhor proposta.

b-  Pedido de Compra - Geralmente um pedido é emitido quando há um fornecedor preferencial para um ou vários produtos. O comprador já conhece o preço, a forma de entrega e as demais informações do fornecedor. Então ele pede diretamente ao fornecedor.

c- Requisição de Compra - O comprador utiliza deste recurso conhecido como RQF. Uma RQF pode ser o resultado da escolha de uma melhor cotação ou para atender um contrato específico.

3- Respondendo a sua pergunta: Quando eu crio uma requisição de compra ele me da uma data. essa data é a mesma data em que vai ser gerado o pedido de compra.

São processos diferentes. Ambos vão cair direto no financeiro, tanto a RQF quanto o Pedido de Compra, com números de documentos diferentes, pois são obtidos em processos diferentes. Fazer uma RQF e depois enviar como um Pedido de compra é pois uma ATIVIDADE INCORRETA, pois se choca com os conceitos explicados acima.

Alex Pimentel

11/05/2015 11:13:42

Acredito o que esteja lhe confundindo é o fato de que na tela de Criação de Pedido de Compra - me21n, aparece a opção para carregar registros memorizados, tendo como base, outros Pedidos, Contratos, Cotações, RQF, etc.

Image title


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade

SCRIPT