Fórum

arrow_back

Analise o conceito de Logística, tendo como base o conceito de Gasnier (2002, p17)

Alex Pimentel

27/03/2015 21:47:27

Gasnier acrescenta outros aspectos nas definições: Logística é o processo de planejar, executar e controlar o fluxo de armazenagem de forma eficaz e eficiente em termos de tempo, qualidade e custos, de matérias primas, materiais em elaboração, produtos acabados e serviços, bem como as informações correlatas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo (cadeia de suprimentos), com o propósito de assegurar o atendimento das exigências de todos os envolvidos, isto é, clientes, fornecedores, acionistas, governo, sociedade e meio ambiente.

Roberto Hortolan

23/04/2024 20:16:46

Gasnier (2002) apresenta um princípio básico e simples da dinâmica dos estoques, afirmando que quando produtos não estão em movimento, ou seja, não estão em fluxo, ficam em repouso em depósitos, almoxarifados, pátios ou armazéns, configurando-se em estoques.

Roberto Hortolan

31/07/2023 21:34:38

Para Gasnier (2002, p.17) "logística é o processo de planejar, executar, e controlar o fluxo e a armazenagem de forma eficaz e eficiente em termos de tempo, qualidade e custos, de matérias primas em elaboração, produtos acabados e serviços bem como das informações correlatas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo com o propósito de assegurar o atendimento das exigências de todos os envolvidos. Ou seja, clientes, fornecedores, acionistas, governo, sociedade e meio ambiente". Percebe-se que logística não se trata apenas da gestão dos materiais, mas, trata-se também do atendimento da expectativa dos clientes, que esperam receber seus produtos exatamente na forma, data e preço que acordaram com o fornecedor.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade

SCRIPT