Fórum

arrow_back

Posso montar um Servidor ABAP na minha máquina caseira? Vi que existe o ABAP TRIAL NETEWEAVER.

Alex Pimentel

09/02/2015 23:52:04

Para acompanhar todos os exemplos propostos no curso, você precisará de um computador onde deverá estar instalado o GUI, acesso a Internet e o acesso a um servidor com a versão proprietária. Infelizmente no Brasil não é divulgado que para ter o acesso ao ECC você precisa ter no mínimo estes três itens e a maioria dos iniciantes ficam correndo atrás do famoso ?Mini SAP? que simplesmente não existe, pois não existe versão Trial para instalar numa máquina caseira. Para a instalação e configuração de um servidor você não realiza numa ?máquina caseira? pelos seguintes motivos: 

 ?Possuir Versão Proprietária ? algumas versões chegam a custar mais de um milhão de dólares ou mais. 

?Servidor de Aplicação ? Servidor Dell ? do tipo de torre ? Alguns servidores podem custar mais de 50.000 dólares. 

?03 links de internet ? Isto para evitar o tal ?o sistema está fora do ar?. 

?Suporte especializado de uma empresa especializada ou profissional Basis - para manutenção dos sistemas e infra estrutura. Algumas empresas não cobram menos de 3 mil dólares pela manutenção mensal.Pelos motivos acima você não instalará o servidor do ERP numa máquina caseira. Mesmo o ABAP Trial Netweaver (disponível no FTP), pode levar mais de uma semana a instalação e não possui suporte nem garantia alguma que irá funcionar no seu computador. Ele possui apenas algumas tabelas ABAP e não possui o acesso aos módulos funcionais.No exterior existem (poucas empresas) que fornecem o acesso da versão de avaliação, entretanto o valor mensal supera os 100 dólares mensais para cada acesso a uma só versão do ERP. Por exemplo, se você for acessar o Basis, ABAP e Módulos Funcionais terá que pagar cerca de 300 dólares mensais pelo acesso. 

Infelizmente o informado acima o brasileiro tem pouco ou nenhum conhecimento (principalmente os principiantes) e como muitos possuem o Windows e Word pirata acham que também podem ter o ECC com ABAP pirata ou de graça. O ECC é um sistema proprietário de código fechado e não existe versão TRIAL. Você precisa ter necessariamente um mainframe (servidor) com o acesso corporativo (versão proprietária), pois o ABAP TRIAL NETWEAVER, possui apenas algumas tabelas ABAP e não possui o acesso aos módulos funcionais, sendo válido apenas por 30 dias e você fica umas duas semanas somente na instalação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade

SCRIPT