Fórum

arrow_back

Ref. Esclarecimentos a respeito do restart do servidor / Novo Servidor com Client Fechado em Breve

Alex Pimentel

21/05/2022 18:39:57

Ref. Esclarecimentos a respeito do restart do servidor / Novo Servidor com Client Fechado em Breve

Prezado(a) usuário(a) e /ou aluno (a):


No último dia 15.05.2022 tivemos que restartar a base de dados do ECC. Isto ocorreu porque muitas transações estavam danificadas.

O nosso servidor possui uma ampla base de dados de exemplos e conseguimos há muito custo de testes e parametrizações fazer a base de dados IDES funcionar. Nenhum fornecedor no Brasil ou no exterior mantém cursos de SAP com a base original da SAP, ou seja, cada curso parametriza do seu jeito, sem aproveitar a base original da SAP.

Estes testes e parametrizações ocorrem há mais de 15 anos, ou seja, praticamente todas as transações e cenários estão disponíveis no ambiente e somos únicos no mundo com este tipo de serviço / cursos que utilizam a base original da SAP.

O restart é uma atividade normal em qualquer servidor compartilhado. No exterior esta atividade é feita semanalmente. Conseguimos de forma muito trabalhosa desfazer diariamente configurações que são feitas no servidor que danifiam a base de dados e/ ou transações, mas quando não é possível desfazer, em último caso restartamos a base de dados. 

O restart recomendado é a cada 2 meses, mas conseguimos manter por cerca de 6 meses o ambiente sem restart.

Não sei qual o Módulo você está usando no ambiente, mas todas as 126 mil transações do ECC e +- 2 milhões de parametrizações estão todas disponíveis.

A partir de julho estaremos segmentando o servidor em mais 1 ou 2 servidores.

O segundo servidor será para ABAP e usuários que queiram um CLIENT fechado para treinamentos, ou para testes de funcionalidades e cenários.

Este novo servidor também terá preços mais acessíveis (no mercado internacional custa a partir de 1.000 dólares mensais o client fechado), a partir de R$ 197,00 mensais para quem quiser um ambiente exclusivo de CLIENT e backup para no mínimo de 2 usuários e também teremos CLIENTS fechados para 5, 15, 25 e até 50 usuários para os servidores ECC e S/4 HANA.

Se este for o seu perfil de usuário para este servidor, peço que  responda a este chamado para que possamos reservar um espaço neste novo servidor, pois o número de usuários / clients serão limitados.


https://grandesprojetos.com.br/cursos/acesso-a-client-fechado/


Atenciosamente


Alex Pimentel

Coordenador Geral / Grandes Projetos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade

SCRIPT