Fórum

arrow_back

Esse curso FI é aplicável ao SAP S/4 Hana? Esse curso contém o módulo contabilidade?

Alex Pimentel

19/12/2019 18:45:54

Esse curso FI é aplicável ao SAP S/4 Hana? Esse curso contém o módulo contabilidade?

Alex Pimentel

19/12/2019 18:48:49

Parte do conhecimento é aproveitável no Hana. Os clientes da SAP de grande porte estão no seguinte cenário em 2020. 25% no R/3, 50% no ECC e 25% no HANA. Priorizamos o ECC e o R/3 pois são praticamente idênticos. A questão do HANA é meio complexa, pois poucos clientes antigos estão dispostos a migrar no momento e exige no mínimo 4x mais infra estrutura e internet do que as versões anteriores. Outra questão é que a SAP exige uma nova implantação, licenciamento, consultoria, etc e isto custa milhões. Mesmo as grandes empresas sentem dificuldade em desenbolsar grandes valores em algo que ainda não está consolidado ou que eles têm dúvida quanto ao retorno do investimento.

No momento já está em desenvolvimento cursos de Hana, mas devido ao alto valor com infra estrutura, iremos cobrar pelo menos 4x mais do que os valores cobrados atualmente...

Os Módulos do SAP são gigantescos. Só o FI são mais de 5 mil transações. A contabilidade é integrada a todos os sub módulos de FI e FI-GL é o razão ou Contabilidade Geral. 


Dentro do Combo FI (12 cursos - não é um curso apenas) existe o curso FI-CO. São 03 Módulos de CO dentro deste curso (21 aulas), conforme imagem a seguir:



O Combo CO está em fase final de desenvolvimento e será lançado em 2020 com inicialmente 06 cursos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade

SCRIPT