Fórum

arrow_back

Preciso única e exclusivamente do aprendizado do processamento da folha, onde cadastrar os parâmetros base (% de encargos sobre a folha) como processar a folha, gerar e conferir as guias, corrigir dados da folha e reprocessar, como acessar as tabelas...

Alex Pimentel

12/03/2021 20:04:55

Preciso única e exclusivamente do aprendizado do processamento da folha, onde cadastrar os parâmetros base (% de encargos sobre a folha) como processar a folha, gerar e conferir as guias, corrigir dados da folha e reprocessar, como acessar as tabelas para correção e cadastro dos eventos de folha, apenas o básico. Achei que isso estaria no módulo de folha, mas não está. Esse material está em outro módulo?? Se estiver preciso saber onde está, tenho urgência de aprender isso ainda nesse fim de semana. Já trabalho com folha a muito tempo, sei que o SAP é um sistema complexo e que para aprender tudo demora, mas o que estou precisando é apenas as aplicações básicas para rodar uma folha.  

Alex Pimentel

12/03/2021 20:06:07

Cursos de SAP são raros e escassos e cursos de SAP HCM mais raros ainda. Curso de SAP, HCM e Folha de pagamento é uma exclusividade.

Em 2021 você só vai encontrar na própria SAP ou em uma ou duas academias presenciais em SP, KA Solution e GP Luz no Rio de Janeiro:

https://training.sap.com/course/tpgt60-tpgt60_91-academia-de-folha-brasil-60-classroom-091-br-pt/?

https://www.kasolution.com.br/SAP/99566

https://gplux.com.br/cursos/academia-folha-de-pagamento/


Cada tópico que você visualizar destas Academias são na verdade um curso ou módulo inteiro sobre cada assunto e não uma aula básica e aleatória.

Os sistemas SAP são extremamente complexos e cada tópico que você ver nas Academias são na verdade um curso ou um Módulo inteiro de xxx páginas sobre o assunto:


No nosso Combo HCM o HCM 4 - Folha de Pagamento está como Básico, mas o título vai ser alterado para Introdutório, pelos motivos acima.


Para compormos a formação atual, adquirimos 04 cursos em inglês a um custo de cerca de 250 dólares cada e o curso de Administração de Pessoal custou 349 dólares, pois não existe similar destes cursos no Brasil ou no mundo, sendo o único fornecedor "fora do ambiente da SAP e Academias".


Já estamos em projeto de incluirmos os cursos de folha no padrão de conteúdo da SAP, só que terei que cursar também um dos cursos ou da SAP ou das Academias, pois são os únicos lugares com um conteúdo assim em 2021.


Realmente peço desculpas pelo inconveniente por algum desconforto ou expectativa além dos conteúdos abordados nos cursos. 


Para qualquer dúvida adicional estou à disposição.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade

SCRIPT