Fórum

arrow_back

Como faço para retirar a lista de usuários do SAP Logon?

Alcimar Barbosa dos Santos

10/02/2016 12:11:28

Como faço para retirar a lista de usuários do SAP Logon?Image title

Alex Pimentel

08/04/2020 16:48:25

Outra forma mais fácil seria teclar ESPAÇO do teclado em cima do campo User e descer com a seta do teclado até o nome do usuário armazenado e teclar um DEL. Desta forma apaga-se facilmente o registro individual de acesso de usuário do SAP GUI na máquina do usuário. 

Acredito que o motivo de se fazer isso é porque eventualmente um ou outro usuário acessa de outro terminal com o seu usuário e fica registrado no histórico da máquina.

Outra questão é que alguns usuários "tentam" acessar ou descobrir a senha do usuário no histórico do GUI. Neste caso com 03 tentativas bloqueia-se o usuário, gerando transtorno e suporte adicional para o gestor de TI ou o Basis.

Quem puder "dar um feedback" com relação a esta questão eu agradeço.

Alex Pimentel

07/11/2017 11:47:14

Verificando melhor, este histórico pode ser eliminado ao clicar nas configurações do GUI na tela principal do ECC. Alguns usuários avançados utilizam este recurso como forma de "restringir" por assim dizer o acesso de usuários não autorizados ou que os demais usuários fiquem tentando acessar a conta do outro para tentar entrar ou bloquear senha (caso haja três tentativas de senha incorreta):

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade

SCRIPT